Auditando - Odibar J. Lampeao

Março 12 2009

Risco de auditoria

Risco de emitir uma opinião sem reservas sobre situações com incorrecções materialmente relevantes. Pode decompor-se em risco inerente, risco de controlo e risco de detecção.

Risco inerente

Probabilidade inicial de ocorrência anomalias, irregularidades ou erros significativos, dependendo da actividade desenvolvida, da complexidade das operações, da competência e integridade das estruturas de gestão e da competência e adequação dos restantes recursos humanos.

 Risco de controlo

Possibilidade dos procedimentos de controlo interno adoptados por uma entidade (boas práticas de gestão, acompanhamento de projectos e sistemas de informação fiáveis) não serem suficientes para detectarem anomalias, irregularidades ou erros significativos nas operações financiadas, em fase de aprovação, execução ou conclusão.

Risco de detecção

Possibilidade das anomalias, irregularidades ou erros significativos que não tenham sido detectados e/ou corrigidos pelos procedimentos de controlo interno de uma entidade não serem igualmente detectados pelo auditor.

 

publicado por ojpeao às 15:35

Espaço promovido com o intuito de fornecer alguma informaçao aos interessados em Auditoria e Iniciantes no conhecimento da mesma. Especialmente para os estudantes que me têm como coordenador nesta área de conhecimento. Dúvidas, ojpeao@hotmail.com
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
17
19
21

22
23
25
28

29


Os nossos recados, clique em enviar mensagem
Contador de visitas no Auditando
pesquisar
 
comentários recentes
Entre em contacto por favor com o ojpeao@gmail.com...
Gostaria que artigos do meu site fossem publicados...
Gostei!
Em breve voltarei
Olá :)Este blog tem andado muito "sossegado", faz ...
O som e pessimo. Nao entendi uma palavra!
Muito obrigado,cumprimento
RSS
blogs SAPO